1. Assim que perceber o golpe, ligue imediatamente para seu o banco e peça a abertura do protocolo MED (Mecanismo Especial de Devolução) e o bloqueio cautelar do pix. Ao receber a denúncia, o banco efetua um bloqueio cautelar do valor transferido em até 72 hrs, para análise a fim de verificar a possibilidade de devolução do dinheiro.
2. Registre um boletim de ocorrência para deixar documentado, de forma detalhada, os valores que transferiu, bem como o nome da pessoa que recebeu.
3. Faça uma denúncia registrando sua solicitação por MED nos canais oficiais de reclamações do Banco Central, no site consumidor.gov.br. Deve-se deixar registrado o banco recebedor do valor contestado, solicitando uma posição em relação ao ocorrido.
4. Agora, caso os procedimentos informados não funcionem e o valor não seja devolvido, saiba que a Instituição Financeira pode responder por falha na prestação do serviço.
Procure um advogado especialista que te faça entender melhor os seus direitos!!!